Por que registramos marcas?
NECESSIDADE
Tudo começou quando criei uma empresa com minha irmã e precisei registrar nossa marca. A enorme dificuldade de encontrar informações claras sobre o assunto foi um grande obstáculo, mesmo para um advogado.
Além disso, uma quantidade grande de escritórios que registram marcas entregam informações confusas e desnecessárias, ou omitem informações relevantes, ou ainda geram um clima de terrorismo e medo.
Isso tudo pode explicar o fato de 44% dos empresários não confiarem ou confiarem pouco nos escritórios de registro segundo o SEBRAE.
MOTIVAÇÃO
O que move a Indelével Marcas é a certeza de que antes de se falar em registro de marcas, é preciso informar o empresário ao ponto dele conseguir decidir por si próprio se realmente precisa registrar sua marca e se ele realmente quer isso.
Informação clara, objetiva e sem terrorismo.
O registro será apenas uma consequência disso.
E mesmo se a partir de uma informação nossa, o registro for feito com outra empresa, ainda assim teremos a missão como cumprida.
INTERESSE
Com a necessidade de registrar aquela marca familiar veio um incrível interesse sobre o assunto, e a consequência disso foi uma corrida para obter mais e mais conhecimento com os personagens principais do assunto: o INPI, que é o próprio órgão que registra patentes e marcas, e a WIPO, que é a agência internacional vinculada à ONU para divulgação e ampliação da proteção à propriedade intelectual, como marcas, patentes etc.